quinta-feira, 12 de março de 2020

COVID - 19 / CORONAVÍRUS

Os coronavírus são de uma grande família viral conhecidos desde meados dos anos 60 que causam infecções respiratórias em humanos e animais.
O COVID 19 trata-se de uma variação do coronavírus, identificada pela primeira vez na China e nomeada hoje como uma pandemia. A mutação genética que permitiu a aparição desse novo vírus ainda é uma incógnita para a ciência.
A doença ainda é um enigma sendo desvendado, mas notou-se que os sintomas são muito parecidos com uma gripe: em casos menos graves: febre, e dificuldade para respirar, em casos mais graves síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal, afetando principalmente o parênquima pulmonar.
Alguns grupos de pessoas são mais suscetíveis a morte, como: idosos, aqueles que possuem doenças pré-existentes (doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, diabetes) e imunodeprimidos. 

O vírus é transmitido por pequenas gotículas contaminadas, por isso cuidado!

A prevenção da doença trata-se de medidas simples de higiene:

- Lavas as mãos com água e sabão;
- Manter o distanciamento social, evitando beijos e abraços.
- Evitar tocar boca, nariz e olhos antes de lavar bem as mãos;
- Limpar objetos e superfícies tocas constantemente, como celulares;

Caso você tenha contato com alguém doente ou apresente sintomas como febre e dificuldade para respirar, procure um médico!

A prevenção é a melhor forma de contágio, fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREINAMENTO RESPIRATÓRIO E ASMA

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) há cerca 235 milhões de asmáticos no mundo. Trata-se de uma doença que crônica que causa inf...