sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Força Muscular Inspiratória e Distância de Caminhada de 6 Minutos na Insuficiência Cardíaca: Utilidade Prognóstica em um Estudo com Acompanhamento de 10 Anos

 Esse importante estudo publicado na Revista Científica Plos One, dos autores: Sergio Henrique Rodolpho Ramalho, Gerson Cipriano Junior, Paulo José Cardoso Vieira, Eduardo Yoshio Nakano, Eliane R. Winkelmann, Carine C. Callegaro, Gaspar Rogério Chiappa, nos mostra que o teste de Pimax pode ser usada para avaliação prognostica na Insuficiência Cardíaca.
Acredita-se que a capacidade pulmonar prejudicada interfere significadamente no bom prognóstico de portadores de insuficiência cardíaca, sendo capaz  de prever a probabilidade de morte. 
Avaliar a Pimax, avaliando assim a força muscular, mostrou-se um marcador confiável e com a capacidade de relacionar gravidade da doença e morte.
O estudo foi realizado com 256 pacientes com alguns critérios específicos como idade, patologia e tempo de medicação, os pacientes realizaram exercício no clicoergômetro com um padrão próprio, medindo VO2 e Pimax além de  outros parâmetros, incluídos depois em uma tabela.
Observou-se um risco maior de morte em pacientes que apresentaram Pimax mais baixo, comprovando que a fraqueza muscular inspiratória medida pela Pimax aumenta o risco de mortalidade entre pacientes com insuficiência cardíaca, ou seja, quanto menor esse índice maior o risco de morte.









#TMI
#treinomuscularinspiratorio
#inspirometro
#treinomuscularrespiratorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREINAMENTO RESPIRATÓRIO E ASMA

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) há cerca 235 milhões de asmáticos no mundo. Trata-se de uma doença que crônica que causa inf...