quinta-feira, 23 de maio de 2019

A Chegada do Outono/Inverno


Com a chegada do outono/inverno, ocorre no Brasil uma oscilação climática muito importante, o tempo seco e a baixa umidade do ar são fatores desencadeantes de problemas respiratórios, e principalmente a redução de mecanismos de defesa do organismo, favorecendo o aparecimento de doenças respiratórias, tais como: asma, bronquite, sinusite e rinite.

Pneumologistas afirmam que o nosso organismo reage de acordo com a temperatura e com o clima, quando as vias respiratórias são atingidas por um ar mais seco e frio há uma piora do sistema respiratório, reduzindo a produção de muco eliminado pelas glândulas das vias aéreas, com o frio, o transporte do muco das vias aéreas inferiores para as superiores fica comprometido e faz com que as doenças respiratórias se proliferem com maior facilidade. 

Nesse ambiente, as crianças são as que mais sofrem, isso porque ainda estão desenvolvendo o sistema imunológico e também por que convivem em ambientes que propiciam a proliferação do vírus, tais como creches e escolas .

Como podemos nos prevenir?

Mantendo no ambiente em que estamos a umidade relativa do ar em um nível bom, podemos fazer isso utilizando umidificadores, baldes de água ou até mesmo uma toalha úmida, beber bastante líquido e lavar bem as mãos. Outro fator que ajuda bastante são os incentivadores respiratórios, seja fortalecendo a musculatura respiratória ou utilizado para higiene brônquica! 

Você conhece o Respiron Kids?

Esse incentivador, desenvolvido especialmente para uso pediátrico, trabalha a musculatura respiratória, ajudando na prevenção de doenças pulmonares de uma forma lúdica, com bolinhas coloridas e adesivos, fazendo com que o exercício seja mais interessante!!

Previna-se nesse inverno !!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREINAMENTO RESPIRATÓRIO E ASMA

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) há cerca 235 milhões de asmáticos no mundo. Trata-se de uma doença que crônica que causa inf...